This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão cimenta série vitoriosa rumo à final no Equador
Já são nove. Gastão Elias, número dois português e 164.º classificado do ranking mundial, somou na madrugada deste sábado a sua nona vitória consecutiva, ao carimbar acesso à final do torneio ‘challenger’ de Guayaquil, no Equador, depois de na passada semana ter conquistado o título em Lima, no Peru. O jogador natural da Lourinhã bateu hoje o argentino Guido Pella, 75.º ATP, por 6-4, 3-6 e 6-3, em mais uma batalha de 1h52.
Num encontro em que voltou a ser superior nos momentos importantes, o português de 24 anos apresentou-se em grande nível para bater um adversário que já tinha derrotado a caminho do título em Lima no passado domingo. No capítulo estatístico, Elias disparou nove ases e converteu todos os quatro pontos de break de que dispôs para alcançar o seu melhor triunfo em termos de ranking desde maio de 2014.
Na final, a sua terceira do ano e 11.ª da carreira, Gastão Elias terá pela frente o vencedor do confronto entre os argentinos Diego Schwartzman, número 77 da tabela classificativa, e Marco Trungelliti, 221.º da hierarquia ATP. Elias já perdeu para ambos os jogadores em 2015. O pupilo de Jaime Oncins cedeu para Schwartzman na prova norte-americana de Irving, em março, e para Trungelliti em Guadalupe, em abril.
Na competição de pares, Gastão Elias e o brasileiro Fabrício Neis discutem ainda hoje o acesso à final da variante frente aos argentinos Guido Andreozzi e Valentin Florez. No que diz respeito ao ranking individual, Elias figura provisoriamente no 145.º posto ATP, a sua melhor classificação desde abril.
- Categorias:
- Sem categoria