Gasquet surpreende e lança… um livro com prefácio de Nadal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 18, 2022
Foto: Millennium Estoril Open

Ora aí está uma notícia que não esperávamos dar. Richard Gasquet lançou… um livro! O francês, atual número 75 do ranking ATP que conta com 15 títulos na carreira e chegou a ser top 10, decidiu enveredar por um um talento diferente e publicou um livro intitulado em francês ‘À Revers Et Contres Tout’.

A ideia principal do título é ir contra todas as probabilidades mas a palavra ‘revers’ transporta também um sentido relacionado com a esquerda, pancada de assinatura do gaulês de 35 anos. O que torna o livro ainda mais especial é o facto de o prefácio ser da autoria de nada mais, nada menos do que Rafael Nadal.

“É a minha arma secreta, a minha marca registada, a assinatura de artista: uma esquerda clássica, de uma mão, com um perfume de romantismo concedido ao longo de uma jornada às vezes sinuosa e atormentada. O meu ‘backhand’, como insistem os meus amigos ingleses que, em Wimbledon, sempre me deram uma receção especial por causa desse gesto que domino desde a infância. É graças a ele que consegui um lugar para mim ao sol. Graças a ele eu ganhei uma reputação. Essa observação pode ser exagerada, pode ser redutora, mas também corresponde à verdade estrita”, lê-se no lançamento do livro.

O livro foi publicado esta quarta-feira e está à venda por 20 euros.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.