This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet sente-se jovem: «Ainda sou capaz de derrotar jogadores do top 10»

Richard Gasquet tem 36 anos, mas continua com muito ténis a correr-lhe nas veias. No 43.º posto do ranking ATP, e já com um título esta temporada, o francês sente-se capaz de continuar a lutar olhos nos olhos com os melhores e explicou o porquê de se manter a dar tudo na carreira.
“Ainda desfruto imenso. Adoro jogar e estar em court. Gosto de viajar, competir. Nem sempre é fácil, às vezes estou muito cansado e jogar de forma consecutiva é complicado, mas gosto de jogar, treinar, ganhar encontros e competir nos maiores estádios”, começou por dizer ao site do ATP Tour.
Certo é que Gasquet, que tem 595 vitórias oficiais nesta altura, já excedeu o que esperava. “Jamais pensei que podia jogar durante tanto tempo. É uma grande surpresa para mim, mas o foco está em ir ano após ano. Treino muito e ainda penso no ténis a cada dia. Estou concentrado para lutar, amo o que faço. Os meus melhores dias já passaram, mas ainda desfruto. Melhorei em relação ao ano passado, estou a jogar melhor e sinto-me melhor fisicamente”, apontou.
Gasquet vai mais longe e deixa um aviso. “Sei que ainda sou capaz de derrotar jogadores do top 10. Fi-lo no ano passado e esta época já ganhei a jogadores do top 20. Mas sou um feliz porque simplesmente posso competir”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour