Alcaraz: «Estou feliz por voltar a defrontar o Sinner, é bom para os fãs»

Por José Morgado - Março 17, 2023

Carlos Alcaraz, primeiro cabeça-de-série em Indian Wells, qualificou-se para as meias-finais do Masters 1000 californiano pelo segundo ano consecutivo e no final do encontro falou não só desse triunfo como projetou ainda a meia-final contra Jannik Sinner.

PRIMEIRA VITÓRIA CONTRA AUGER-ALIASSIME

Tinha de me manter duro. Já tinha tido alguns encontros duros contra ele, em Basileia desisti um pouco a meio do encontro e hoje a chave era lutar, manter-me com ele. Joguei um dos meus melhores encontros da temporada e estou muito contente.

NUNCA LHE TINHA FEITO UM BREAK

Ele tem um grande serviço, nunca o tinha quebrado. Estou muito orgulhoso por ter conseguido finalmente. Tentei atacar-lhe os segundos serviços e dominar os pontos, ser agressivo a partir da linha de fundo.

ENCONTRO DIANTE DE SINNER NAS MEIAS-FINAIS

Estou feliz por voltar a defrontar o Sinner. Temos tido grandes batalhas e adoro os encontros contra ele. Vai ser um grande encontro, também para os fãs. E para mim, claro. Vou tentar jogar o meu melhor ténis e sei que ele está a jogar muito bem.

Alcaraz derrota Auger-Aliassime pela 1.ª vez com melhor exibição de 2023

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt