Gasquet resolve ‘dilema’: «Prefiro ganhar ao Rune do que ver o França-Marrocos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 13, 2022
Foto: Millennium Estoril Open

Richard Gasquet está a preparar a nova temporada num torneio de exibição em Caen, sendo que derrotou Jules Marie nos quartos-de-final e agora se prepara para defrontar Holger Rune nas ‘meias’ nesta terça-feira. Ora, há um pequeno ‘dilema’ para o veterano gaulês: é que, se vencer, apura-se para a final, que será disputado na quarta-feira à mesma hora do França-Marrocos, das meias-finais do Mundial de futebol.

“Prefiro jogar e ganhar ao Rune do que ver o França-Marrocos. Mas prefiro é jogar e depois ver a repetição da vitória de França. Vai ser difícil!”, confessou, em declarações reproduzidas pelo portal Tennis Actu, ao qual também apontou a importância de preparar a nova época da melhor maneira aos 36 anos.

“É importante fazer um bom encontro. Não há melhor preparação para o Australian Open do que este duelo com Rune. É importante jogar bem e este torneio está muito bem organizado. Rune é o favorito mas não há nada a perder, vou tentar ganhar”destacou o antigo top 10.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt