This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet: «O que me assusta é não saber quando voltaremos a jogar»
O tenista francês Richard Gasquet deu uma entrevista à France Bleu onde abordou a possibilidade do circuito profissional ainda ser retomado em 2020, mas não está otimista.
“Eu acho difícil tentar antecipar uma data para o regresso do circuito. O ténis é uma modalidade internacional, essa é a primeira questão. No futebol ou no rugby é um pouco diferente. Os jogadores estão no mesmo país. Além disso, tem-se falado na possibilidade de jogar torneios à porta fechada (…) Acho que não vai ser possível. Estou muito pessimista. Vamos ver como é que a situação vai evoluir daqui a dois, três ou quatro meses. O ténis é a modalidade mais difícil que há para regressar. Todos os países estão envolvidos, todos os jogadores têm de viajar. Para mim, à porta fechada nem sequer é positivo”, disse, citado pelo Tennis World.
O tenista gaulês assume que não é fácil preparar-se para algo que não sabe se vai ou não acontecer: “Sem saber quando é que a competição regressa não é fácil. Teremos que voltar a estar em forma. O verão servirá para a preparação. Depois talvez regressemos em setembro, mas não sabemos. Não quero dar uma data para o regresso. O meu trabalho não é esse, acho difícil que (o circuito) regresse. Ainda assim, é igual para todos, não só para os tenistas”, sublinhou.
- Categorias:
- ATP World Tour