Gasquet e o US Open: «Não é justo que nem todos possamos jogar»
Richard Gasquet, de 34 anos, é um dos tenistas que está a competir no Ultimate Tennis Showdown de Patrick Mouratoglou, na expectativa de saber quando poderá voltar a jogar no circuito ATP. O francês, que integrou o top 10 durante várias temporadas na sua longa carreira, lamenta que nem todos os jogadores venham a poder disputar o US Open, a partir de 31 de agosto.
“Não me parece justo que nem todos possamos jogar. O mais correto seria jogarem todos, com fase de qualificação e com todos os tenistas a poderem viajar para o torneio. O que acontece se os jogadores da América do Sul não puderem viajar? É difícil fazer todas estas coisas bem, o ténis também é um negócio e há muito dinheiro em jogo. Entendo a posição do US Open, mas não é justo para os jogadores”, disparou em entrevista ao jornal ‘L’Equipe’.
Gasquet aguarda todos os detalhes para tomar uma decisão, mas a sua vontade é de participar tanto no US Open, como em Roland Garros, numa temporada em que já falhou o Australian Open devido a lesão.