Serena Williams vai a jogo no (diferente) US Open 2020

Por José Morgado - Junho 17, 2020
serena-williams

Serena Williams, vencedora de 23 títulos de Grand Slam, ficou a saber esta terça-feira que terá uma nova oportunidade de ‘atacar’ o recorde de Margaret Court a partir de 31 de agosto, com a edição deste ano do US Open a ter sido confirmada para as datas originais, ainda que à porta fechada e com uma série de medidas especiais de segurança.

A imprensa norte-americana assegura que Williams mostrou interesse em competir na prova nova-iorquina, independentemente de precisar de fazer uma adaptação grande às condições que vai encontrar na Cidade Que Nunca dorme a partir de meados de agosto. Serena faz-se habitualmente acompanhar por uma extensa equipa — e família — em todos os seus torneios e terá de repensar essa situação este ano.

A presença de Williams no US Open é vista como fundamental para o sucesso do torneio, que já sabe que não contará com Roger Federer, lesionado. Rafael Nadal e Novak Djokovic já se mostraram pouco favoráveis a viajar para Nova Iorque nesta altura, mas nenhum fechou a porta à participação no evento.

Entra as tenistas do topo WTA, Simona Halep já afirmou que não faz intenções de jogar, ao passo que tenistas como Karolina Pliskova ou Garbiñe Muguruza apoiaram a decisão de realizar o US Open.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.