Gasquet diz que a qualidade das bolas hoje em dia é de… supermercado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2023

As críticas às bolas utilizadas esta temporada têm sido ouvidas um pouco de todos os lados. Os mais diversos tenistas têm lançado duras críticas desde o Australian Open e o tom das mesmas não diminuiu à medida que a época avançou. Agora foi a vez de Richard Gasquet se juntar ao debate, garantindo que houve um claro ponto de viragem na sua opinião.

“Temos um problema desde a Covid. Todas as bolas são mais lentas, não há nenhuma dúvida disso. Digo isto há dois anos, não é nada de novo. Tornaram-se grandes como um globo e perguntei ao meu treinador o que era esta merd**”, começou por afirmar o veterano.

 

Mas Gasquet não se fica por aqui e lança duras críticas à qualidade das mesmas. “Agora está a falar-se disto por todo o lado, mas estou certo de que não são como antes. Na altura eram ligeiras, rápidas e uma das minhas fortalezas era ser capaz de as controlar muit obem. Agora, a marca não interessa e, com um par de exceções, a qualidade está perto de ser de supermercado”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt