Gasquet alcança grande vitória e Dimitrov passeia em Roterdão

Por José Morgado - Fevereiro 13, 2023
dimitrov

Richard Gasquet e Grigor Dimitrov, dois dos ‘jogadores de culto’ do circuito ATP, entraram esta segunda-feira com vitórias de qualidade no ATP 500 de Roterdão, nos Países Baixos, um dos principais torneios desta altura do ano, que conta, como sempre, com um elenco de grande nível.

O veterano francês de 36 anos, número 45 do ranking ATP, derrotou o espanhol Pablo Carreño Busta, 16.º colocado da hierarquia mundial, por 2-6, 7-6(2) e 6-2, num encontro em que esteve a perder por 2-4 no segundo parcial, ao passo que Dimitrov, 28.º ATP e ex-finalista da prova, despachou facilmente o qualifier russo Aslan Karatsev, ex-top 15 e caído para o 98.º posto ATP, por 6-1 e 6-3, em menos de uma hora.

Na segunda ronda, Gasquet vai defrontar o vencedor do embate entre o suíço Stan Wawrinka e o cazaque Alexander Bublik, ao passo que Dimitrov encara quem sair vitorioso do confronto entre o espanhol Roberto Bautista Agut e o polaco Hubert Hurkacz.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt