Garin: «Foi uma pena não jogar na altura de Massú e González. Jogavam muito»

Por Tiago Ferraz - Julho 28, 2020
cristian-garin
Foto: Bruno Alencastro / Bola Amarela

O tenista chileno Cristian Garin esteve à conversa com a ESPN onde falou dos seus ídolos de infância, em particular, de Nicolas Massu e e Fernando González.

“Foi uma pena não poder coincidir com eles. Eles já se tinham retirado quando eu dei os primeiros passos no circuito. Vi o Fernando e o Nicolas a jogar muito e isso deixava-me muito motivado. Era um miúdo e via-os como autênticos ídolos”, disse, citado pelo Tennis World.

O tenista chileno Cristian Garin deixa ainda rasgados elogios para o argentino Diego Schwartzman:

“Gosto muito de jogar com o Diego. Há dois anos treinei muito com ele, tínhamos o mesmo preparador físico e treinamos junto quando estou em Buenos Aires. Temos uma boa relação. É um exemplo para mim pela forma como joga. Já está há muitos anos dentro do grupo dos melhores do mundo. Respeito-o muito e é um grande exemplo para todos os tenistas”, revela.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.