Pilic: «Federer e Nadal são elevados até ao céu. Djokovic merece mais»

Por Tiago Ferraz - Julho 28, 2020
djokovic-ao
Imagem: Twitter Australian Open

Nikola Pilic, antigo número 12 mundial, foi citado pelo Tennis World onde defendeu Novak Djokovic das críticas de que foi alvo e diz que Nole é favorito no US Open.

“O Novak é o grande favorito para o US Open, mas isso não significa que ele vá vencer o torneio. Tens que ter duas boas semanas e não podes ter um dia mau. Pode acontecer qualquer coisa, não há garantias de nada”, disse.

Nikola Pilic defende ainda Novak Djokovic e diz que a sua imagem é associada a algo negativo de forma não muito justa:

“Não é conveniente a alguns órgãos de comunicação social ocidentais que um pequeno país como a Sérvia tenha o melhor tenista do mundo. É por isso que Federer e Nadal são elevados até ao céu. O Nole merece muito mais. A forma como têm tratado Djokovic nos últimos 10 anos tem sido o combustível dele”, realça.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.