Garín emocionado: «Sonhava desde pequeno ajudar a minha seleção»

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2019

Christian Garín, jovem de 23 anos que depois de um dos melhores juniores do Mundo — e campeão de Roland Garros — demorou alguns anos a entrar no top 100 ATP (fê-lo no final de 2018), alcançou este sábado, em Salzburgo, uma das vitórias mais importantes da sua carreira para ajudar o Chile a qualificar-se para as Davis Cup Finals de Madrid, em novembro deste ano.

O antigo número quatro mundial de sub-18 bateu outro ex-júnior de topo, Jurij Rodionov, de 19 anos, no encontro decisivo da eliminatória entre o Chile e a Áustria e no final do encontro mostrou toda a sua felicidade. “Estou muito feliz e faltam-me as palavras. Sonhava ajudar a minha seleção desde pequeno. Perdi muitos encontros na Taça Davis ao longo dos anos, perdi ontem, mas hoje foi a minha vingança. Ainda nem acredito que vamos estar em Madrid nas Davis Cup Finals!”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DavisCup/status/1091792339629154305

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com