Auger Aliassime e Shapovalov eufóricos: «É o melhor momento da minha vida»

Por José Morgado - Fevereiro 2, 2019

Felix Auger Aliassime, de 18 anos, e Denis Shapovalov, de 19, dois dos mais promissores tenistas do Mundo, são ambos canadianos e melhores amigos desde sempre. Este sábado, os dois talentosos miúdos garantiram um lugar ao Canadá na primeira edição das Davis Cup Finals, que vão ser jogadas em novembro na Caja Magica de Madrid, o mesmo local em que há quase quatro anos venceram, então com 15 e 16 anos, a Taça Davis… júnior.

Em declarações após ganhar o quinto e decisivo encontro da eliminatória, Auger Aliassime confessou a importância do momento para a sua carreira. “É o melhor momento da minha vida. É mais fácil explicar assim… muito muito especial, sem palavras”

Denis Shapovalov foi mais alongado nas palavras. “Significa tudo para nós voltar a Madrid. O facto de ter sido eu e o Felix a alcançar este feito é muito especial, porque aquele local é muito importante para as nossas carreiras. Ganhamos lá a Taça Davis júnior e depois eu fiz um dos melhores torneios da minha vida lá em 2018, ao chegar às meias-finais. É um sítio onde costumamos jogar muito bem e espero que possa voltar a ser assim”.

Os dois amigos deixaram ainda um vídeo de agradecimento a todos quantos os apoiaram.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.