Garín cai no treino, lesiona-se e não vai ao Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 13, 2021
garin-santiago

Cristían Garín, número 22 do ranking mundial, é a mais recente baixa do Australian Open 2021. O chileno de 24 anos não vai apanhar um dos voos-charter para Melbourne na sexta-feira e no sábado, na sequência de uma queda feia num treino em que lesionou o pulso esquerdo. Segundo a imprensa chilena, Garín tem uma torção no pulso e optou por não viajar para o Australian Open.

“Sofri uma queda que me deixou com muitas dores no pulso esquerdo. Foi muito difícil para mim jogar nos últimos dias e com todas as restrições não poderia viajar com o meu fisioterapeuta. Não poderia recuperar em condições”, assumiu Garín, triste por falhar este Major.

Garín é o terceiro tenista do top 30 a confirmar que não vai a Melbourne, depois de Roger Federer (5.º) e John Isner (25.º), que já tinham anunciado a sua desistência.

Isner também já o tinha feito depois do início da fase de qualificação do primeiro Grand Slam de 2021, que está a decorrer em Doha, no Qatar, pelo que nesta altura, a quase um mês do arranque do quadro principal, estão confirmados dois lucky losers.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.