This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garín: «A primeira vez que conversei com Federer fiquei em choque com a atitude dele»
Cristían Garín, de 23 anos, é um dos valores interessantes do ténis atual — estreou-se recentemente no top 20 — e é outro dos jovens tenistas que cresceu a ver jogar alguns dos jogadores que ainda se mantêm no topo da modalidade. No caso do chileno, o seu ídolo sempre foi Roger Federer, pelo que não surpreende que para ‘El Gago’ tenha sido uma grande emoção a primeira vez que conversaram. Mas também… uma surpresa.
“Foi muito especial a primeira vez que falei com o Roger. Foi em Roland Garros 2019 a primeira vez que nos ‘conhecemos’. Ele passou por mim, meteu-se comigo e falou-me como se me conhecesse há anos. Fiquei em choque e sem saber o que dizer. É muito humilde”, confessou durante um direto em conjunto com a ESPN Tenis.
Garín sonha um dia defrontar o helvético. “Nunca jogámos, apenas treinámos. Era um sonho defrontá-lo. É aquele tenista que eu gosto de ver jogar em qualquer dia, qualquer superfície. É notável ver como aos 39 anos, tendo ganho tudo aquilo que já ganhou, ainda adora tanto o ténis. É um exemplo e uma referência para qualquer jogador. Um homem de família que poderia ter outras prioridades mas continua a querer jogar e ganhar como no início da carreira.”
- Categorias:
- ATP World Tour