Garcia radiante de volta às ‘meias’ das WTA Finals: «Foi um longo caminho desde 2017…»
Caroline Garcia teve de suar muito, mas acabou mesmo por derrotar Daria Kasatkina a caminho das meias-finais das WTA Finals. Agora vai defrontar Maria Sakkari naquele que é o seu regresso a esta fase da competição. Em 2017, também atingiu as ‘meias’, perdendo na altura para Venus Williams.
TRIUNFO CONTRA KASATKINA
Não sei como é que ganhei. Tentei manter-me positiva, tentando impor o meu estilo de jogo, sendo agressiva. Em todos os encontros dizemos que temos de deixar tudo em court para não haver arrependimento e é verdade, mas neste torneio ainda mais. Sabíamos que a vencedora ia às meias-finais, é um grande feito. Tentei dar tudo de mim.
JOGO DE MEIA HORA A 4-4 NO TERCEIRO SET
Foi um jogo muito duro. Ela estava 40-15, eu igualei, salvando pontos de jogo e também tive as minhas oportunidades. Ela usou mais tática, a jogar ao corpo. Eu posso errar, mas fiz três vezes a mesma coisa. Normalmente, o meu estilo é de atacar, mas não o fiz nesse momento. Estar chateada comigo, mas tentei concentrar-me em cada ponto e continuar no encontro.
DE REGRESSO ÀS MEIAS-FINAIS DAS WTA FINALS
Significa muito. Já era importante nas oito melhores. Foi um longo caminho desde 2017, anos duros em que tentei aprender como tenista e como pessoa, também com um par de lesões que me afetaram. Agora tenho um bilhete para as meias-finais com o meu estilo de jogo. Mostra que, mesmo que às vezes te sintas cansada, tens de continuar a lutar para conseguir os resultados.