Garcia, Kasatkina e Rybakina defendem estatuto de top 10 e avançam em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2023

Num torneio que tem apresentado várias surpresas nas primeiras rondas, um trio do top 10 feminino não quis juntar-se a quem já teve de fazer as malas. Foi por isso que Caroline Garcia, Daria Kasatkina e Elena Rybakina todas venceram e apuraram-se para a terceira ronda do WTA 1000 de Indian Wells.

A mais cotada deste tridente é Garcia, número cinco do Mundo, complicou o que parecia fácil diante de Dalma Galfi (80.ª) e chegou a ter de salvar pontos de break que lançavam a húngara no terceiro set, antes de fechar com os parciais 6-1, 6-7(4) e 6-4, ao cabo de 2h10. Agora vai medir forças com a canadiana Leylah Fernandez (49.ª), que deixou pelo caminho a jovem norte-americana Emma Navarro (128.ª), por 6-2 e 6-4.

Já Kasatkina (8.ª) fez de Tatjana Maria (70.ª) uma presa muito fácil, ao esmagar com os parciais 6-2 e 6-1, em pouco mais de uma hora, fixando um duelo com Varvara Gracheva na próxima eliminatória. Quanto a Elena Rybakina (10.ª), a cazaque resistiu no primeiro parcial e anulou um break de desvantagem no segundo para triunfar por 7-6(6) e 7-6(5), esperando agora por Paula Badosa ou Nuria Parrizas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt