Swiatek e o desafio de Indian Wells: «Não dá para nos prepararmos para estas condições»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 12, 2023

O torneio de Indian Wells é pródigo em oferecer condições meteorológicas sempre muito diferentes e imprevisíveis de jornada para jornada. Desta feita, o problema foi o intenso vento que se fez sentir de forma inesperada na Califórnia, como explicou Iga Swiatek depois de somar mais um arraso, desta feita ao perder apenas um jogo diante da norte-americana Claire Liu.

“Este torneio ensinou-me no ano passado que posso jogar em qualquer tipo de condições. Lembro-me do encontro entre Nadal e Alcaraz. Não saberia o que fazer, na verdade. Desta vez não fazíamos ideia de que ia estar vento. Olhámos para as previsões e não diziam nada. É importante saber a temperatura para ajustar a tensão das cordas, mas o vento é algo a que não te podes habituar. Não dá para nos prepararmos para estas condições”, confessou.

Diga-se que Iga Swiatek soube lidar perfeitamente com essas condições e vai agora tentar manter viva a defesa do seu título.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt