Garcia entusiasmada por medir forças com Swiatek na United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 5, 2024
Caroline Garcia
Divulgação/WTA

Caroline Garcia apanhou um susto daqueles nos quartos-de-final da United Cup, ao precisar de recorrer ao tie-break do terceiro set para bater Malene Helgo, norueguesa que ocupa o 544.º posto do ranking WTA. Certo é que França avançou mesmo para as meias-finais e agora vai medir forças com a Polónia, o que significa que vai defrontar… Iga Swiatek, a número um.

Ora, Garcia, que até agora venceu todos os seus encontros de singulares na United Cup, mostra-se entusiasmada. “Cada encontro é muito importante e jogar contra a melhor do Mundo é sempre uma boa prova. Leva-te ao limite e é por isso que treinas. Queres poder competir com a máxima intensidade e a tentar encontrar soluções contra a melhor. A Iga é impressionante. Já tivemos bons encontros, então vamos ver o que vai acontecer neste. Será divertido”, apontou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt