Garcia e Ostapenko entram a ganhar em Eastbourne

Por José Morgado - Junho 27, 2023
garcia eastbourne
Jimmie48/WTA

Caroline Garcia, número cinco do Mundo, e Jelena Ostapenko, 17.ª colocada WTA, entraram esta terça-feira com vitórias de qualidade no WTA 500 de Eastbourne, no Reino Unido, onde têm ambas naturais ambições de chegar longe na competição, uma das últimas de preparação para Wimbledon.

A francesa, segunda cabeça-de-série, derrotou muito facilmente a norte-americana Madison Brengle, 114.ª WTA, por 6-1 e 7-5, ao passo que Ostapenko, campeã de 2021 e finalista de 2022, que inicialmente até ia reeditar a final de 2022 diante de Petra Kvitova mas viu a checa desistir, despachou a lucky loser (também checa) Barbora Strycova, por 6-4 e 6-3. É a sexta vitória seguida da letã, que na semana passada foi campeã em Birmingham.

Na segunda ronda, esta quarta-feira, Garcia encara a romena Ana Bogdan (66.ª), ao passo que Ostapenko tem duelo marcado com a britânica Harriet Dart.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt