Fucsovics, Mannarino e Basilashvili a um passo do quadro principal de Wimbledon

Por José Morgado - Junho 25, 2025
fucsovics

Marton Fucsovics, Adrian Mannarino e Nikoloz Basilashvili, três das principais figuras do qualifying masculino de Wimbledon avançaram esta quarta-feira para a terceira e última ronda da fase prévia do terceiro Grand Slam da temporada, que se disputa já esta quinta-feira nos courts da Universidade Roehampton, em Londres.

O húngaro Fucsovics, ex-quartofinalista de Wimbledon e primeiro cabeça-de-série do qualifying, derrotou o norte-americana Zachary Svajda (232.º) por 7-6(5) e 6-3; o francês Mannarino (ex-top 20 e três vezes na segunda semana) levou a melhor sobre o norueguês Nikolai Budkov, campeão júnior de 2024, por 6-2 e 6-3; e o georgiano Basilashvili (ex-top 20 e atual 128.º) superou o jovem Coleman Wong em dois tiebreaks.

Na ronda de acesso ao quadro, Fucsovics defronta o luxemburguês Chris Rodesch, Mannarino encara o australiano Li Tu e Basilashvili mede forças com o argentino Juan Ficovich.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com