This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz volta a criar pesadelos a Zverev e apura-se para a final das ATP Finals pela primeira vez
Alexander Zverev já não pode ver Taylor Fritz à frente. É que o norte-americano derrotou o alemão pela quarta vez consecutiva — todas esta temporada e quase sempre em grandes palcos — e garantiu um lugar na final das ATP Finals de forma inédita na sua carreira, também para quebrar um muito longo jejum no ténis do seu país: desde 2006 que nenhum tenista dos Estados Unidos chegava à decisão, então com James Blake a ser arrasado por Roger Federer.
Num encontro que se tornou muito emocionante e que foi uma verdadeira demonstração de personalidade por parte do número cinco do Mundo, Fritz resistiu com os parciais 6-3, 3-6 e 7-6(3), ao cabo de 2h20. O norte-americano jogou um primeiro parcial a roçar a perfeição, mas Sascha reagiu no arranque do segundo para fazer o break e tudo mudou daí para a frente. No terceiro set, Zverev chegou a ter um 0-40 e ainda mais dois break points, mas Fritz aguentou sempre e tudo se resumiu ao tie-break. Aí, o norte-americano foi mais forte e não tremeu.
Taylor Made for BIG OCCASSION 💫
🇺🇸 @Taylor_Fritz97 becomes the first American finalist since James Blake in 2006!!!#NittoATPFinals pic.twitter.com/XipMhcaWGm
— ATP Tour (@atptour) November 16, 2024
Assim, chega ao fim uma temporada brutal de Zverev, com 69 vitórias em 90 encontros, enquanto Fritz fica à espera de Jannik Sinner ou Casper Ruud. Já está garantido que Fritz será o primeiro norte-americano a terminar a época no top 5 desde Blake, em 2006, sendo que agora tentará ser o primeiro a vencer umas ATP Finals desde Pete Sampras… em 1999!
Leia também:
- — Zverev fecha fase de grupos perfeita e elimina Alcaraz nas ATP Finals
- — Medvedev promete mudar: «O que faço não é suficiente contra Sinner ou Alcaraz»
- — Zverev: «Foi o meu melhor encontro da semana, grande nível dos dois»
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Nitto ATP Finals
- Taylor Fritz