This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz supera batalha brutal com Murray em Washington… e ainda vai voltar ao court
Taylor Fritz e Andy Murray devem ter espreitado o encontro incrível entre Dominic Thiem e Laslo Djere em Kitzbuhel e quiseram fazer parecido em Washington! É que o norte-americano gastou mais de três horas para deixar pelo caminho o experiente britânico, garantindo uma vaga nos quartos-de-final, ronda que irá disputar… ainda nesta sexta-feira!
Depois de a chuva ter adiado este duelo, Fritz já sabia que teria de superar uma jornada dupla se quisesse permanecer na prova e a verdade é que ultrapassou a primeira metade do desafio com enorme dureza. O número nove do ranking ATP aguentou um esforço hercúleo do antigo líder da classificação mundial, resistindo com os parciais 6-7(2), 6-3 e 6-4.
Leia também:
- — Federer revela qual foi o seu o rival mais complicado durante conversa com crianças
- — Ivanisevic diz que só um jogador além de Djokovic pode ameaçar Alcaraz no US Open
- — Tsitsipas confessa ‘mentira’ que disse no primeiro encontro com Badosa
Só o primeiro set já valeu por um encontro, com Fritz a deixar-se ultrapassar depois de liderar por 5-3, acabando a ceder no tie-break ao cabo de quase… uma hora e meia! No entanto, o norte-americano subiu de forma no segundo parcial e deixou tudo empatado, antes de salvar sete (!) break points na terceira partida e aproveitar um de dois para sobreviver.
Desta forma, Fritz soma a sua sexta vitória consecutiva, embalado pelo título em Atlanta, e agora irá regressar à ação em sessão noturna para medir forças com Jordan Thompson (71.º), que completou o triunfo sobre Christopher Eubanks (29.º) num ápice, com os parciais 6-2 e 6-2. Já Tallon Griekspoor (37.º) derrotou Gael Monfils (323.º), por 6-4, 1-6 e 6-3, Daniel Evans (30.º) dominou Alexander Shevchenko (93.º) por 6-4 e 6-3, enquanto Ugo Humbert (36.º) desistiu e deixou Grigor Dimitrov (20.º) aceder às meias-finais sem ter de jogar.
- Categorias:
- Andy Murray
- ATP World Tour
- Washington