Fritz sobrevive a Munar numa batalha de 3h13 e EUA mantêm-se na luta pela United Cup

Por José Morgado - Janeiro 5, 2026
fritz

Taylor Fritz, número seis do Mundo, somou esta segunda-feira a sua primeira vitória da temporada de 2026 para manter os Estados Unidos, campeões em título, na luta pela vitória no Grupo A da United Cup.

Depois da derrota de Coco Gauff no duelo de singulares femininos, o norte-americano tinha de ganhar o seu duelo diante de Jaume Munar (33.º) para manter os Estados Unidos vivos e foi exatamente isso que fez… mas a muito custo! O norte-americano precisou de salvar um match point e de batalhar durante mais de três horas, mas impôs-se por 7-6(4), 3-6 e 7-6(6), num dos melhores encontros da semana.

Tudo será agora resolvido nos pares mistos. A Espanha já está eliminada, mas os Estados Unidos precisam de vencer esse encontro para vencer o grupo A. Caso contrário, é a Argentina que avança na prova.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com