Fritz sobe o nível e domina Rune a caminho dos ‘quartos’ em Miami

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 28, 2023

Em grande! Taylor Fritz mostrou-se autoritário e manteve o excelente arranque de temporada que está a realizar para se apurar pela primeira vez na carreira para os quartos-de-final do Masters 1000 de Miami. Pela frente tinha Holger Rune também pela primeira vez, mas a verdade é que o norte-americano deu poucas hipóteses ao jovem dinamarquês e resolveu a questão de forma relativamente natural.

O número 10 do ranking mundial bateu o 8.º classificado por 6-3 e 6-4, em menos de uma hora e meia, sendo que só teve dificuldades no serviço nos dois primeiros jogos. No conjunto desses dois momentos enfrentou seis pontos de break, sendo que cedeu num deles, com Rune a equilibrar depois de entrar em falso. No entanto, Fritz dominou por completo no serviço daí para a frente e foi cirúrgico a aproveitar as hipóteses que teve.

Desta forma, Fritz fica agora à espera de um dos seus melhores amigos, o compatriota Tommy Paul, ou do número um do Mundo, Carlos Alcaraz, para saber quem será o seu adversário nos quartos-de-final.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt