Fritz seca Cilic em Dallas a caminho da 20.ª final da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 14, 2026

Taylor Fritz meteu gelo na caminhada de Marin Cilic e carimbou, no ATP 500 de Dallas, o acesso à sua 20.ª final da carreira. O número sete mundial, primeiro cabeça-de-série no Texas, roçou a perfeição no serviço e foi cirúrgico nos momentos decisivos para derrubar o veterano que ocupa o 61.º posto da hierarquia mundial masculina.

Fritz triunfou com 7-6(5) e 7-6(3) no marcador, ao cabo de sensivelmente duas horas, sendo que disparou 22 ases, 0 duplas faltas e não enfrentou qualquer break point. Por outro lado, Cilic salvou os cinco pontos de break que enfrentou e levou a decisão para o desempate em ambos os sets, mas o norte-americano foi mais eficaz na hora da verdade.

O norte-americano vai agora à procura do seu primeiro título da época e 11.º da carreira, ficando à espera para saber se irá medir forças com Ben Shelton ou com o campeão em título, o canadiano Denis Shapovalov.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt