Fritz revela que jogou final de Indian Wells contra Nadal… com injeções no pé

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 29, 2022

Taylor Fritz viveu um momento muito especial em março, quando brilhou para conquistar o Masters 1000 de Indian Wells, a jogar em casa. Na altura, o norte-americano esteve em risco de não ir a jogo na final com uma lesão no tornozelo direito, mas jogou na mesma e acabou por bater Rafael Nadal para arrebatar o troféu.

Agora, o norte-americano revelou que disputou esse encontro com infiltrações, tal como Rafa em Roland Garros. “Sofri a lesão nas meias-finais contra Rublev. Senti uma dor muito forte mas estranha e tive sorte de o quebrar no último, logo depois de sentir isso. Fizemos muito tratamento, mas como era uma dor estranha esperava levantar-me no dia seguinte a sentir-me bem”, sustentou.

E eis que vieram as injeções. “Aqueci antes da final e no momento em que comecei a correr senti a pior dor possível. Achava que não podia jogar a final. Por sorte, os médicos deram-me várias injeções de lidocaína para adormecer o pé e literalmente não o senti em nenhum momento da final”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt