This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz recorda final contra Nadal: «Senti-me completamente impotente…»
Taylor Fritz vai disputar, pela primeira vez na carreira, a final de um Masters 1000. Pela frente terá um tal… Rafael Nadal, que não sabe o que é perder esta temporada depois de ter conquistado os títulos no ATP 250 de Melbourne, no Australian Open e em Acapulco. Ora, há dois anos, precisamente em Acapulco, o norte-americano desafiou Rafa na final e não teve hipóteses, perdendo por 6-3 e 6-2, algo que Fritz não esquece.
“Senti-me completamente impotente porque simplesmente a meter bolas mais altas forçava os meus erros. O pior de tudo é que tinha a sensação de que se melhorasse, ele subia o nível automaticamente e continuava a impor a sua autoridade. Agora já aprendi que não posso ir à procura de winners como um louco contra alguém como ele. A sua competitividade é incrível, é como se ninguém quisesse ganhar tanto como ele”, destacou.
Certo é que Fritz se sente altamente motivado e confiante no seu ténis. “A temporada é longa e sei que se jogar a este nível vou ter mais oportunidades. Sinto que, aconteça o que acontecer nesta final, esta semana vai permitir-me evoluir muito. Só quero competir sem nervos. Se ganhar, ótimo! Se perder, terei uma grande experiência. O meu ténis melhora quando não me sinto obrigado a ganhar, então espero aproveitar”, confessou.
- Categorias:
- ATP World Tour