Fritz quer saltar para o próximo nível durante este verão

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 27, 2023
fritz

Taylor Fritz ocupa o nono lugar do ranking ATP e está a 12 vitórias apenas de igualar o seu máximo da época passada, mas não quer ficar por aí. O norte-americano espera dar um salto em termos qualitativos, especialmente porque sabe que deixou escapar algumas boas oportunidades.

“O circuito não recompensa a consistência tanto como o auge de ganhar títulos ou a ruína quando perdes na primeira ronda. Comecei o ano bastante forte e tive resultados mais consistentes. Mas deixei escapar alguns encontros que não devia. Se ganhasse dois ou três mais podia continuar e ganhar o torneio”, destacou ao site do ATP Tour.

Leia também:

 

Mas é mesmo esse aspeto que o deixa com esperança. “Estou em nono na Race, o que dá conforto, porque sinto que tive um desempenho muito inferior e que posso fazer muito melhor. Com os muitos encontros importantes que perdi, é bom ver o que falta da temporada. Só preciso de jogar mais forte nos grandes momentos dos grandes encontros porque até agora estou a deixá-los escapar”, sustentou.

E isso começa já nos Estados Unidos, nos torneios de hard court do verão. “Os hard courts são muito bons para mim. Vai ser preciso um grande resultado, talvez uma final ou um título num Masters 1000 ou títulos em Washington e Atlanta para avançar mais. É isso que procuro”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt