Fritz: «Nunca pensei que Nadal se retirasse sem voltar a tentar»

Por José Morgado - Dezembro 3, 2023
nadal-fritz

A confirmação do regresso de Rafael Nadal ao circuito no ATP 250 de Brisbane, que acontece na primeira semana de janeiro, tem causado enorme entusiasmo. Entre jogadores e ex-atletas, alguns já tentam prever o que o espanhol de 37 anos poderá ou não fazer após quase um ano fora da competição.

Um deles é o norte-americano Taylor Fritz, último jogador a vencer o maiorquino numa final, em Indian Wells 2022. Segundo o atual número 10 do Mundo, o regresso do espanhol é uma ótima notícia para a modalidade e acredita que, apesar das dificuldades iniciais, o dono de 22 títulos de Grand Slam dará trabalho para muita gente. “Eu esperava que ele voltasse pois é o Rafa. Nunca pensei que ele fosse retirar-se e não tentar de novo. Acho que talvez seja difícil e ele possa estar um pouco enferrujado ou demore um pouco a retomar, mas ele vai jogar muito bem e vai ser difícil para muitos enfrentá-lo no início sem ser cabeça de série”, afirmou o jogador de 26 anos.

Grosjean confia em Nadal: «Estes campeões recuperam o ritmo quando voltam a competir»

Para entrar nos primeiros torneios do ano, Nadal utilizará o ranking protegido, já que ficou mais de seis meses de fora devido a lesão. Com isso, não poderá ser cabeça de série e ficará solto em todos os sorteios, podendo enfrentar qualquer tenista inscrito logo nas primeiras rondas. “Será uma loucura tê-lo nos sorteios sem ser ‘seed’. Qualquer um pode jogar contra ele na primeira ou na segunda ronda”, alertou Fritz.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt