Fritz lidera cinco norte-americanos rumo aos quartos-de-final em Houston

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 8, 2022

O ATP 250 de Houston ameaça tornar-se quase um campeonato nacional dos Estados Unidos. É que cinco dos oito tenistas que restam no quadro são precisamente norte-americanos, com Taylor Fritz à cabeça. O número 13 do ranking e 2.º cabeça-de-série manteve a boa forma, agora na terra batida, e desfez-se facilmente do desafio imposto por Alejandro Tabilo, ao triunfar por 6-1 e 6-4. E depois de eliminar um chileno, segue-se mais um: Cristian Garín, que procura regressar ao seu melhor.

Por outro lado, John Isner, o quarto pré-designado, disparou 38 ases (um recorde do torneio) para ultrapassar o compatriota Steve Johnson, por 6-7(1), 7-6(4) e 6-3, sendo que até salvou um match point pelo caminho. Nos quartos-de-final está desde logo garantido que um tenista da casa vence, uma vez que o gigante vai agora medir forças com Frances Tiafoe, sexto favorito, que bateu Pablo Cuevas, com os parciais 5-7, 7-5 e 7-6(4).

Por fim, já na metade superior do quadro, Michael Mmoh vai desafiar Nick Kyrgios, ao passo que Reilly Opelka defronta o surpreendente Gijs Brouwer, holandês que nunca sequer tinha jogado o qualifying de um torneio no ATP Tour.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/mensclaycourt/status/1512286433721073665

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt