Fritz faz história no ténis norte-americano e está nas ‘meias’ em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 1, 2024

Taylor Fritz até deixou de ser o número um norte-americano durante uma semana recentemente, mas eis que o atual 13.º do ranking ATP já alcançou algo inédito no ténis do seu país em Madrid. É que o norte-americano não pára de quebrar obstáculos no Mutua Madrid Open e apurou-se para as meias-finais.

A vítima desta feita foi o argentino Francisco Cerundolo (22.º), que até conseguiu a proeza de ser o primeiro a ganhar um set a Fritz nesta edição. No entanto, acabou vergado aos parciais 6-1, 3-6 e 6-3, em menos de duas horas, num encontro em que o norte-americano se limitou a enfrentar break points num único jogo de serviço: o que se tornou fatal para perder a segunda partida.

Certo é que soube reagir no terceiro e tornou-se no primeiro tenista dos Estados Unidos a chegar às meias-finais em Madrid desde que o torneio é jogado em terra batida. Para chegar à final, Fritz vai agora medir forças com Andrey Rublev, tenista que defronta pela terceira vez em meias-finais Masters 1000! Fritz ganhou em Indian Wells 2022 e Rublev vingou-se em Monte-Carlo 2023. Quem leva a melhor agora?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt