Fritz explica recuperação de Djokovic para Wimbledon: «Não é surpreendente de todo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 26, 2024

Se há alguém que sabe o que a recuperação de Novak Djokovic implica é Taylor Fritz. O norte-americano passou exatamente pelo mesmo quando sofreu uma rotura do menisco em Roland Garros e foi capaz de jogar em Wimbledon. Por tudo isso — e ainda mais razões que o próprio elenca –, Fritz não se mostra minimamente surpreendido pelo facto de o atual número dois do Mundo estar a preparar-se para disputar o Grand Slam britânico.

“Tu tens força completa imediatamente. Nunca perdeste a força total, é apenas recuperar da própria operação, não é nada muscular ou assim. Não fico surpreendido. Eu acho que ele tem mais tempo do que eu tive. Eu sei que o meu primeiro encontro em Wimbledon foi exatamente 20 dias depois de ser operado. Joguei basicamente três semanas depois. Acho que ele está no dia 18 ou 19 agora, por isso vai ter uma semana inteira a mais do que eu. Acho que não é surpreendente de todo que ele seja capaz de jogar”, explicou ao Tennis Weekly Podcast.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt