Fritz evita escândalo contra tenista fora do top 400 e avança em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 12, 2022

Taylor Fritz tem sido uma das boas surpresas da temporada, com grande destaque para o título que conquistou no Masters 1000 de Indian Wells. No entanto, o norte-americano, que está a bater à porta do top 10, teve de sofrer muito de forma inesperada para sobreviver na primeira ronda de Monte-Carlo. É que esteve à vista um dos maiores choques da época.

Isto porque o número 13 do Mundo chegou a estar a apenas dois pontos de um desaire impensável frente ao monegasco Lucas Catarina (430.º), que só jogou a prova por ter recebido um wild card. Fritz resistiu com os parciais 6-7(6), 7-6(5) e 6-4, sendo que abanou ao ponto de estar 5-5 no tie-break do segundo parcial. Como se não bastasse, esteve a perder por 4-2 no terceiro set, antes de disparar para quatro jogos consecutivos. Assim, marcou encontro com Marin Cilic.

De resto, Daniel Evans, semi-finalista na edição do ano passado, ultrapassou Benjamin Bonzi com os parciais 6-0 e 7-6(4), enquanto Lorenzo Musetti resistiu ao sempre imprevisível Benoit Paire, por 6-2, 6-7(4) e 6-2. Pedro Martínez, Emil Ruusuvuori, Lorenzo Sonego e Laslo Djere também seguiram em frente.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.