Fritz entra bem no Masters 1000 de Paris e mantém-se vivo na luta pelas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2022

Taylor Fritz tem uma tarefa hercúlea pela frente se quiser apurar-se para as ATP Finals, mas garantiu que, pelo menos por enquanto, está vivo na corrida para Turim. O norte-americano, número 11 do ranking mundial, entrou bem no torneio francês, ao ultrapassar um teste traiçoeiro.

Fritz deixou pelo caminho Alejandro Davidovich Fokina (32.º), por 7-5 e 6-2, num encontro em que teve de dar a volta a um break de desvantagem na primeira partida, antes de disparar no marcador e não olhar mais para trás. Assim, Fritz coloca-se na segunda ronda onde espera por Andy Murray ou Gilles Simon, sendo que precisa de chegar à final em Paris para ter hipóteses de apuramento para as ATP Finals.

No arranque do quadro principal do derradeiro Masters 1000 da temporada, nota também para as vitórias de Cameron Norrie, Karen Khachanov, John Isner, Yoshihito Nishioka Nikoloz Basilashvili.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt