This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz e Dimitrov passeiam para a segunda ronda e mas as batalhas em quintos sets não acabam
PARIS. FRANÇA. Taylor Fritz e Grigor Dimitrov, dois dos cabeças-de-série que atuaram na parte final da terceira jornada de Roland Garros, entraram esta terça-feira com vitórias de qualidade no Grand Slam francês, escapando à maré de maratonas que já entrou para a história do ténis.
O norte-americano, número nove do Mundo, derrotou facilmente o compatriota Michael Mmoh (123.º) por 6-2, 6-1 e 6-1, ao passo que Dimitrov, a estrear uma nova marca de equipamento, levou a melhor sobre o qualifier cazaque Timofey Skatov, por 6-0, 6-3 e 6-2.
Estes dois encontros foram, no entanto, uma exceção à primeira ronda épica de Roland Garros 2023. É que com os encontros de Quentin Halys-Guido Pella e Thiago Monteiro-Yanick Hanfmann a irem a quinto set, ficou ainda mais consolidado o recorde de torneio de Grand Slam da história com maior número de encontros de primeira ronda resolvidos em quinto set. São já 19! Ora, encontrar um registo semelhante é impossível, com o mais próximo a ter acontecido em 1976, quando houve 16 quintos sets na primeira ronda.
- Categorias:
- ATP World Tour