This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz e a derrota na final do US Open: «Estou muito triste pela forma como joguei»
Taylor Fritz viveu uma quinzena de sonho no US Open 2024, mas a ambição do tenista da casa esbarrou no ténis poderoso e consistente de Jannik Sinner, que acabou mesmo por conquistar o título em Flushing Meadows. Ora, o norte-americano não escondeu a desilusão ao abrir o que se passou no duelo.
“Foi um encontro muito complicado para mim. Tinha um plano do que queria fazer, mas muitas coisas não correram bem. Não bati a bola tão bem como esperava. Melhorei muito o serviço no segundo set, depois de no primeiro ter sofrido. No terceiro parcial tudo começou a encaixar, melhorei com a direita. Fiquei numa boa posição para vencer esse set, mas ele fez um bom jogo e conseguiu fechar. Isso é o que acontece quando defrontas o melhor do Mundo atualmente. O plano A não funciona, passo ao B, que é jogar mais seguro. Isso funciona contra a maior parte, mas contra ele não”, reconheceu.
Leia também:
- — Melhor do Mundo: Sinner não dá hipóteses e conquista o US Open pela primeira vez
- — Sabalenka enterra fantasmas em Nova Iorque e é a nova rainha do US Open
- — ATP Race após o US Open: Alcaraz e Zverev qualificam-se, Fritz é top 5 e Djokovic está fora do top 8
Questionado sobre que avaliação fazia do seu torneio, Fritz foi pragmático. “Há muitas coisas positivas e quando tiver algum tempo, ficarei feliz por ter chegado à final. Agora estou muito desiludido pela forma como as coisas correram, pela maneira como joguei, com bati certas pancadas. Não digo que isso tenha feito a diferença. Gostava de ter jogado melhor, dar a mim mesmo uma oportunidade. Sinto que os norte-americanos queriam um campeão no masculino há muito tempo, então estou muito triste pela forma como joguei. Foi como desiludir as pessoas”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open