Fritz dispara serviço mais rápido do US Open e salva a honra americana

Por José Morgado - Setembro 3, 2020
fritz

Taylor Fritz, de 22 anos, qualificou-se esta quarta-feira para a terceira ronda do US Open pela segunda vez na sua curta carreira, ao ultrapassar um adversário muito complicado em grande estilo, para salvar a honra dos norte-americanos num torneio masculino que — ao contrário do feminino — tem sido muito negativo para o contingente local.

Num dia em que todos os outros americanos — Mitchell Krueger, Michael Mmoh, Brandon Nakashima e Jack Sock — perderam, Fritz, 25.º ATP e número dois dos Estados Unidos (atrás de John Isner, já eliminado), derrotou o ex-top 10 mundial Gilles Simon, de 36 anos, por 7-5, 6-3 e 6-2. Pelo meio, disparou 15 ases, incluindo o mais rápido do US Open até ao momento: 229km/h.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1301300416936726529

O jovem norte-americano vai defrontar o vencedor do encontro entre o canadiano Denis Shapovalov e o sul-coreano Soonwo Kwon na terceira ronda.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt