Fritz desvia-se de Monfils e esbarra em Federer

Por Susana Costa - Janeiro 16, 2019

O favoritismo estava do lado de Gael Monfils, mas Taylor Fritz fez-se grande para protagonizar mais uma surpresa neste terceiro dia do Open da Austrália, ao derrotar o francês de 32 anos, número 33 mundial, pelos parciais de 6-3, 6-7(8), 7-6(6) e 7-6(5).

Em três horas e 26 minutos, o norte-americano de um metro e 93 centímetros revelou grande determinação e solidez nos momentos decisivos do encontro, nomeadamente nos tie breaks dos dois últimos parciais, garantindo com o 15.º ás do encontro a qualificação para a terceira ronda do Grand Slam australiano pela primeira vez na sua carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1085435418529607681

O jogador de 21 anos, 50.º ATP, segue, assim, as passadas vitoriosas do seu compatriota Frances Tiafoe, também de 21 anos, que durante a madrugada protagonizou a maior surpresa do torneio, com um triunfo sobre Kevin Anderson.

Quanto ao próximo desafio de Fritz, é nada menos do que Roger Federer, outro dos jogadores que singrou esta noite, em Melbourne, eliminando Daniel Evans. Fritz e Federer defrontaram-se apenas uma vez, na relva de Estugarda, na Alemanha, em 2016, com o suíço a precisar de arregaçar as mangas para levar a melhor, em três partidas.

Descobriu o que era isto das raquetes apenas na adolescência, mas a química foi tal que a paixão se mantém assolapada até hoje. Pelo meio ficou uma licenciatura em Jornalismo e um Secundário dignamente enriquecido com caderno cujas capas ostentavam recortes de jornais do Lleyton Hewitt. Entretanto, ganhou (algum) juízo, um inexplicável fascínio por esquerdas paralelas a duas mãos e um lugar no Bola Amarela. A escrever por aqui desde dezembro de 2013.