This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz desperdiça match points, perde de forma inacreditável em Basileia e complica Finals
Taylor Fritz deu mais um gigantesco tiro no pé quanto ao apuramento para as ATP Finals. Atualmente no nono lugar da Race para Turim, o norte-americano sofreu uma inacreditável derrota com Alexander Shevchenko (83.º) na segunda ronda do ATP 500 de Basileia, num encontro que terminou com estatísticas surreais e no qual Fritz pareceu estar várias vezes próximo de se distanciar de vez, chegando mesmo a ter dois match points.
Certo é que Shevchenko concluiu uma batalha sem breaks com os parciais 6-7(7), 7-6(6) e 7-6(5), ao cabo de 2h52. Mas vamos dar contexto a tudo isto. Primeiro do que tudo, há que dizer que Fritz disparou 61 winners contra 35 do russo e acumulou os mesmos 21 erros não forçados, ao passo que salvou os três pontos de break que enfrentou enquanto desperdiçou… 15! E todos eles foram nos dois últimos sets.
Leia também:
- — Philippoussis rende-se a Djokovic: «Levou o que Nadal e Federer fizeram a outro nível»
- — Becker: «É uma ilusão pensar que Alcaraz vai ganhar mais de 20 Grand Slams»
- — [VÍDEO] Tenista desiste de torneio após levar com raqueta de outro jogador na cabeça
A juntar a isso houve o facto de Fritz ter conseguido sair de um 6-1 no tie-break do primeiro set, algo que parecia decisivo em termos anímicos. Certo é que Shevchenko se foi aguentando e, depois de contrariar todos os ataques de Fritz, celebrou a sua maior vitória da carreira e o primeiro apuramento de sempre para os ‘quartos’ de um torneio ATP mesmo a ganhar menos dez pontos do que o adversário.
O ténis tem destas coisas e Shevchenko espera agora por Felix Auger-Aliassime ou Botic van de Zandschulp, enquanto Fritz fica numa situação delicada na Race.
- Categorias:
- ATP Basileia 2023
- ATP World Tour