Fritz desilude e é surpreendido em Roma, Alcaraz já tem novo adversário

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 14, 2023

Taylor Fritz tem sido um modelo de consistência no ATP Tour esta temporada. Mas a terra batida acabou por, eventualmente, castigar o atual número nove do ranking mundial. É que o norte-americano sofreu derrotas consecutivas pela primeira vez em 2023, ao ser eliminado logo na segunda ronda do Masters 1000 de Roma.

Yannick Hanfmann (101.º) foi o responsável pela surpresa, ao banalizar Fritz com os parciais 6-4 e 6-1, em pouco mais de uma hora. O alemão quebrou o serviço do norte-americano em cinco ocasiões e dominou o duelo desde o momento em que se viu a perder por 3-0 no primeiro parcial. Daí para a frente, Hanfmann só perdeu mais dois dos 14 jogos seguintes, o que mostra bem o nível a que se apresentou. Segue-se Marco Cecchinato.

Quem também já tem adversário na terceira ronda é Carlos Alcaraz. O espanhol, que irá recuperar o posto de número um do Mundo depois de Roma, vai medir forças com o húngaro Fabian Maroszan (135.º) que, depois de ultrapassar a fase de qualificação, bateu Corentin Moutet e agora surpreendeu Jiri Lehecka (39.º), com os parciais 4-6, 6-1 e 7-6(4). Já Lorenzo Musetti (19.º) derrotou o compatriota Matteo Arnaldi (99.º), por 6-4 e 6-4.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt