This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fritz conquista primeiro ATP 500 em Tóquio e vai ser número 8 do Mundo
Taylor Fritz, número um dos Estados Unidos e a viver a melhor época da sua carreira, garantiu este domingo a conquista do ATP 500 de Tóquio, na capital do Japão, confirmando uma semana de sonho, onde já tinha garantido a entrada no top 10 ATP. É o quarto título da carreira de Fritz, terceiro de 2022 e segundo mais importante, depois de ter vencido em Indian Wells (2022) e em Eastbourne por duas vezes (2019, 2022).
Num duelo entre os dois melhores tenistas norte-americanos, Fritz, de 24 anos e 11.º ATP, derrotou Frances Tiafoe, 10 meses mais jovem e 19.º ATP, por 7-6(3) e 7-6(2), em 1h57, numa final que confirmou o excelente momento de forma (e época) dos dois tenistas, mas onde os tiebreaks acabaram por fazer a diferença. Tiafoe, que vinha de uma série de 13 tiebreaks ganhos consecutivamente, acabou por ver essa série ser interrompida com estrondo.
Com este título, Fritz sobe do 11.º para o oitavo posto do ranking, estreando-se no top 10 mundial e subindo ao sétimo lugar da ATP Race para Turim. Já Tiafoe salva do 19.º para o 17.º posto ATP, a sua melhor classificação de sempre.
Taylor's time 🙌
The moment @Taylor_Fritz97 defeated Frances Tiafoe to become the first American champion in Tokyo since 1996.#RakutenOpen pic.twitter.com/lJyuN0KVbN
— Tennis TV (@TennisTV) October 9, 2022
- Categorias:
- ATP World Tour