Marcelo Melo campeão do ATP 500 de Tóquio após final entre brasileiros

Por José Morgado - Outubro 9, 2022

Marcelo Melo, veterano especialista de pares que tem vivido uma temporada de 2022 muito dura, regressou este domingo aos grandes títulos, ao conquistar o ATP 500 de Tóquio, na capital do Japão, ao lado do norte-americano Mackenzie McDonald, numa dupla improvável ao lado de um jogador sem qualquer título na variante… até hoje.

Numa final com dois brasileiros frente a frente, Melo e McDonald derrotaram Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez, uma das duplas mais bem sucedidas de 2022 (quatro títulos juntos),  por 6-4, 3-6 e [10-4], naquele que foi o 36.º títilo da carreira para o mineiro de 39 anos.

Melo não vencia um troféu desde o ATP 500 de Viena… em 2020.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt