Fritz confia em Zverev: «Não vai demorar muito tempo até recuperar a melhor forma»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2023

Taylor Fritz não teve muito trabalho para bater Alexander Zverev na United Cup. O norte-americano descomplicou a tarefa frente ao tenista alemão, que saiu da competição com duas derrotas em singulares, depois de já ter perdido com Jiri Lehecka. Tratou-se de um regresso difícil à competição sete meses depois, mas Fritz confia que Sascha vai ser rápido a voltar ao seu melhor ténis.

“Eu senti-me bastante bem. Mas é difícil julgar o meu nível porque sinto que o Zverev está a recuperar de uma lesão, está um pouco enferrujado. Deu-me uma boa quantidade de pontos grátis, estou muito feliz por isso. Mas estou certo de que não vai demorar muito tempo até recuperar a melhor forma”, afirmou.

Ainda assim, Fritz mostrou-se acima de tudo satisfeito por aquilo que está a conseguir fazer na United Cup, já com os Estados Unidos apurados para a próxima fase. “É ótimo começar o ano com algumas vitórias. A confiança é muito importante no ténis. Especialmente indo para o Australian Open, vindo da pré-época, é bom arrancar com alguns triunfos”, considerou.

Fritz arrasa Zverev e deixa Estados Unidos muito perto da próxima fase da United Cup

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt