Fritz confia em Sinner mas deixa alerta: «Devia ser coerentes com as suspensões»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 24, 2024

As perguntas em relação ao caso de doping de Jannik Sinner continuam a ser feitas basicamente a todos os tenistas que passam pela sala de imprensa do US Open. Agora foi a vez de Taylor Fritz ser confrontado com a situação.

“Toda a gente vai ter a sua própria opinião, mas no fim do dia é irrelevante porque a verdade do assunto vai ser sempre entre ele e a sua equipa. Confio que todo o processo de investigação se fez corretamente. A única coisa que vou dizer é que há muita gente suspensa e não pode jogar por um tempo, seja porque falhou testes, como os controlos aleatórios. Apesar do que podem dizer, não é assim tão difícil falhar um controlo ou dois. É bastante difícil falhar um terceiro”, apontou.

Ainda assim, Fritz escolhe confiar em Sinner. “Muita gente é suspensa por razões infelizes. Suponho que nesta sentença consideraram que é diferente e que não há proibição, e confio que ele não estava a fazer nada de propósito. Só acho que deviam ser coerentes em todos os âmbitos com as suspensões”, considerou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt