Fritz confessa-se preocupado com pubalgia que o tem estado a limitar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 11, 2024

Taylor Fritz caiu nos quartos-de-final de Wimbledon numa batalha de cinco sets diante de Lorenzo Musetti, deixando fugir uma grande oportunidade de se estrear nas meias-finais de um torneio do Grand Slam. Com o adeus consumado, o norte-americano revelou que está a lidar com um problema físico e não esconde estar preocupado para o que aí vem, com foco nos Jogos Olímpicos de Paris. É que Fritz tem uma pubalgia.

Preocupa-me um pouco como me vai afetar a terra batida. Não sei quanto é que as pessoas sabem, mas a minha lesão em Roland Garros foi provavelmente pior do que parecia. É uma lesão que me incomoda muito quando deslizo, abrindo muito as pernas. Vou voltar imediatamente ao fisioterapeuta e fazer o máximo possível. Espero sentir-me bem para voltar a deslizar na terra batida. Preocupa-me como isso vai afetar o meu corpo”, confessou Fritz na despedida do All England Club.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt