Fritz confessa que não esperava fim de carreira de Nadal nas Davis Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2024
fritz

O anúncio do fim de carreira de Rafael Nadal continua a dominar quase todas as conversas que qualquer tenista profissional tem com jornalistas. Agora foi a vez de Taylor Fritz falar sobre o que aconteceu, com o norte-americano a confessar que ficou surpreendido com o plano do espanhol.

“Muita gente esperava que anunciasse a retirada. Surpreendeu-me muito que seja na Taça Davis. Muita gente esperava que fosse em Roland Garros, Madrid ou Barcelona. Tentou recuperar durante muito tempo e que o fim da carreira seja na Davis só mostra que tentou jogar durante muito tempo. Tive muita sorte de poder jogar contra o Rafa um par de vezes no seu último ano completo com um calendário sólido. Cresci a ver o Rafa. Ele e o Roger dominavam o desporto e foi uma honra jogar ao mesmo tempo que alguém que eu via na televisão quando era uma criança. Foi uma honra jogar com ele, é o fim de uma era”, confessou Fritz, que vai defrontar Novak Djokovic nas meias-finais em Xangai.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt