Fritz cheio de confiança para a final do US Open: «Sinto que vou jogar muito bem e ganhar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 7, 2024

Taylor Fritz assinou um feito muito especial na carreira para se apurar pela primeira vez para a final de um torneio do Grand Slam. O norte-americano vai lutar pelo título com Jannik Sinner e mostra-se muito confiante para o que aí vem neste domingo em Nova Iorque.

“Não acho que vá estar mais stressado do que contra o Tiafoe. Defrontar um compatriota e entrar como favorito pela vantagem no confronto direto foi difícil de gerir. Sei que enfrentar o número um nunca é fácil, mas sempre me senti bem quando nos defrontámos, é como se o seu ritmo de bola me favorecesse. Normalmente jogo bem contra ele”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Fritz está tão confiante que aposta mesmo… que vai ganhar. “Sempre que nos enfrentámos, desfrutei dos nossos duelos. Sinto que no domingo vou jogar muito bem e ganhar. Quando jogo o meu melhor, considero-me bom o suficiente para ser campeão de Grand Slam”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt