Fritz celebra aniversário com triunfo em Paris, Rublev recupera dinâmica
Taylor Fritz está um passo mais próximo de confirmar o apuramento para as ATP Finals, ao garantir um triunfo num dia muito especial no Masters 1000 de Paris. É que o número quatro do ranking mundial celebrou a vitória no dia em que celebrou o seu 28.º aniversário!
O quarto cabeça-de-série levou a melhor diante do australiano Aleksandar Vukic (103.º), com os parciais 7-6(4) e 6-2, em pouco mais de uma hora e meia, num duelo em que ainda teve de resistir a uma primeira partida traiçoeira. Certo é que salvou os três break points que encarou ao longo de desafio e soltou-se no segundo parcial para carimbar o lugar nos oitavos-de-final, onde fica à espera de Alexander Bublik ou Corentin Moutet.
Também em frente seguiu Andrey Rublev (17.º), que parece finalmente estar a recuperar alguma dinâmica vencedora. O russo, que antes deste torneio estava numa série de cinco derrotas que começou no US Open, somou o segundo triunfo consecutivo, desta feita ao ultrapassar o norte-americano Learner Tien (39.º), por 6-4 e 6-4, agendando um confronto com Ben Shelton.
Leia também:
- — CHOQUE EM PARIS. Alcaraz é eliminado por Norrie na 2.ª ronda e tem número 1 em risco
- — Estão sorteados os grupos das WTA Finals: Gauff ficou com Sabalenka e Anisimova (e Rybakina) com Swiatek
- — Cabral: «É um orgulho imenso ser o português que mais alto subiu num ranking ATP»
